Por meio da portaria nº 310 de 23 de outubro de 2017, do Ministério de Minas e Energia, a Tropicália teve seu projeto de Transmissão de Energia Elétrica aprovado como prioritário, na forma do art. 2º, § 1º, inciso III, do Decreto nº 8.874, de 11 de outubro de 2016.
O enquadramento do projeto como foi possível tendo em vista a importância da Linha de Transmissão e compreende o Projeto de Transmissão de Energia Elétrica, relativo ao Lote 1 do Leilão no 13/2015-ANEEL – Segunda Etapa da Linha de Transmissão Sapeaçu – Poções III, em 500 kV, Primeiro Circuito, com extensão aproximada de duzentos e sessenta quilômetros, com origem na Subestação Sapeaçu e término na Subestação Poções III e também entradas de Linha, Interligações de Barramentos, Equipamentos de Compensação e suas Conexões, Barramentos, instalações vinculadas e demais instalações necessárias às funções de medição, supervisão, proteção, comando, controle, telecomunicação, administração e apoio.
Com esta aprovação, a Tropicália está habilitada a emitir debêntures de infraestrutura, sendo aplicáveis todos os benefícios fiscais que a referida debênture possui ao seu tomador.