Time de Suprimentos participa da Mec Show 2023

Time visitou estandes, fortaleceu relacionamento com parceiros e estabeleceu conversações para futuras oportunidades

Equipe de Suprimentos: Laís Traspadini, Fabiano Có e Átila Santos.

Parte do time de Suprimentos das empresas do Grupo (Tevisa, Linhares Geração, PCH Braço, Tropicália e Povoação Energia) marcou presença no maior evento do setor metalmecânico do Espírito Santo e um dos principais do país, a Mec Show – Feira de Inovação Industrial.

Realizado em agosto, o encontro é uma tradicional oportunidade para fortalecer o networking, promover prospecção de potenciais fornecedores e ter acesso às tendências e lançamentos dos segmentos produtivos. E foi isso que a equipe alcançou nessa missão, como conta o gerente de Suprimentos do Grupo, Fabiano Có, que foi acompanhado ao Pavilhão de Carapina (local da programação) pelos Analistas de Suprimentos Átila Santos e Laís Traspadini.

“O plano basicamente foi visitar os nossos fornecedores habituais, estabelecer conversas para eventuais novas parcerias e estar por dentro das soluções e tecnologias do mercado. Entendemos que a melhor forma de estreitar os laços e fazer bons negócios é manter bons relacionamentos, aquele aperto de mão, o olho no olho. Aproveitamos também para mostrar os nossos desafios atuais, discutindo-os com a nossa rede de contatos”, explica Fabiano Có.

O gerente de Suprimentos pontua, ainda, as impressões sobre o que viu de mais interessante na feira capixaba.  “Nos últimos anos as palestras sobre a utilização de gás natural como fonte de energia têm ganhado espaço nos fóruns de discussão. Conseguimos também identificar algumas novidades, que oportunamente serão objeto de prospecção, com possibilidade de contratação”, elencou ele, apontando também o crescimento dos espaços destinados às rodadas de negócios.

O gestor salienta que a participação em feiras de mercado, dos mais variados setores, menos ou mais aderentes à área energética, é extremamente relevante e salutar para as empresas do Grupo.

“É uma forma de nos mantermos atualizados. Também somos vistos nesses locais. As pessoas conhecem o potencial da Tevisa, da Linhares Geração, da Povoação Energia, da Tropicália e da PCH Braço nos mercados local, nacional e internacional. Muito do que temos hoje de cases de sucesso e de desenvolvimento de fornecedores foi garantido porque exatamente, num determinado momento, começamos a participar das feiras.”

Mais eventos por aí

O calendário de visitas a esses encontros segue a pleno vapor em 2023 e, no ano que vem, um dos destaques será a ida à maior feira do setor naval do mundo – SMM Hamburg 2024, que acontece na cidade de Hamburgo, na Alemanha. É atribuída às negociações firmadas nesta feira, grande parte do sucesso do Grupo no que se refere à aquisição de partes e peças para os motores e sistemas auxiliares, assim como serviços especializados demandados pelas usinas térmicas.

“A SMM Hamburg é a nossa principal feira, é a principal feira do mercado, é onde tudo acontece, onde estabelecemos as nossas maiores parcerias. O mercado naval é muito forte na Europa e na Ásia. É primordial que estejamos nesse evento, que é realizado a cada dois anos. Participamos dele desde 2014”, finalizou Fabiano Có.

Publicado por KICK

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.