Atividade integra calendário de ações institucionais voltadas ao bem-estar coletivo
Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, realizamos na última sexta-feira (13) uma ação especial que reforça nosso compromisso com a vida, a saúde e a solidariedade. Colaboradores da Sede, no Rio de Janeiro, participaram voluntariamente da iniciativa, indo juntos ao Hemorio para doar sangue.
A mobilização integra o programa interno de saúde e bem-estar “Momento Saúde”, que promove ao longo do ano práticas voltadas ao cuidado coletivo e à valorização da vida.
“Ao ter conhecimento da iniciativa da empresa, percebi que era uma oportunidade de fazer o bem a alguém que estivesse precisando. Fiquei feliz e grata por essa oportunidade.”, conta Tânia Silva, assistente financeira.
A doação de sangue é essencial para a manutenção dos estoques dos hemocentros e pode beneficiar até quatro pessoas com uma única doação. No Brasil, o Dia Mundial do Doador de Sangue foi instituído para conscientizar sobre a importância da doação regular, segura e voluntária, fundamental para a realização de diversos tratamentos médicos.
“Fazer parte de uma empresa que abraça o Junho Vermelho me enche de orgulho. Fui realizar a doação com a certeza de que, de alguma forma, estou ajudando a salvar vidas, e isso não tem preço!”, compartilha Anna Luísa Andrade, analista de RH
Com a iniciativa, a empresa busca não apenas colaborar diretamente com os hemocentros, mas também fortalecer uma cultura de solidariedade e empatia no ambiente corporativo.
“A doação de sangue é um ato de amor. Saí do Hemorio com a sensação de que meu gesto pode representar esperança e vida para outras pessoas, além de contribuir diretamente para a manutenção dos estoques dos bancos de sangue.”, ressalta Cristiane Fontes, analista financeira.
A ação também tocou Marcela Nacashima, coordenadora jurídica, que destacou o impacto pessoal da experiência. Para ela, a ação promovida pela empresa foi um incentivo concreto para retomar um gesto solidário que, muitas vezes, é adiado na rotina:
“Doar sangue foi muito importante para mim, pois pensar que esse simples gesto pode salvar a vida de outras pessoas é realmente impactante e transformador”, complementa.
Que tal também fazer parte dessa rede de solidariedade? Procure o hemocentro mais próximo e #DoeSangue. Seu gesto pode salvar vidas.