Saúde mental e IA: time de Recursos Humanos fala dos temas que marcaram o ConaRH

Colaboradoras participaram do Congresso Nacional de Recursos Humanos, realizado no fim de agosto, em São Paulo

Os desafios e soluções para a saúde mental, o desenvolvimento de times e de lideranças e a acessibilidade à inteligência artificial foram alguns dos focos abordados durante a 50ª edição do ConaRH, o Congresso Nacional de Recursos Humanos.

Sabe quem conferiu todas as novidades e se inteirou sobre tendências e conhecimentos? O nosso time de RH, que marcou presença durante o evento, realizado na capital paulista, no São Paulo Expo, dos dias 27 a 29 de agosto. O convite para participar do congresso foi feito pelo time de folha de pagamento do BTG Pactual.

O propósito da programação foi compartilhar inovações e provocar reflexões sobre os temas mais atuais do universo de gestão e desenvolvimento humano, algo que faz todo o sentido na vida organizacional da Tropicália Transmissora, informou a gerente de RH da empresa, Izabel Bittencourt, que esteve no encontro ao lado Ana Célia Passos, analista especialista de RH, e Julia Livio, analista de RH. A ida das colaboradoras foi apoiada financeiramente pela companhia.

Para Izabel, o atrativo central do evento foi a oportunidade de conhecer novas tendências, focando a melhor gestão e, consequentemente, a satisfação dos colaboradores, buscando também o melhor custo-benefício.

“No ConaRH, absorvemos conhecimento das novidades da área, conhecendo novas tecnologias e benefícios que o mercado tem praticado. Pudemos assistir a palestras voltadas para a área de pessoas, como liderança e saúde mental. Tivemos a possibilidade, ainda, de conhecer muitos fornecedores interessantes.”

Na avaliação de Ana Célia, a edição 2024 foi bem gratificante. “Participamos de fóruns temáticos, vendo inovações para poder explorar a área do desenvolvimento humano. O que mais me chamou a atenção foi a parte da inteligência artificial, que vai ter um papel essencial no futuro do trabalho. A tecnologia de reconhecimento facial também foi importante.”

Julia Livio também enxerga o ConaRH como um meio de alcançar atualizações. “O que ficou evidenciado foi a utilização da tecnologia como facilitadora de processos, os benefícios com foco na saúde mental e qualidade de vida, que são os olhares que o RH precisa ter para cuidar de pessoas”, afirmou ela.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.