Tropicália Transmissora adere ao Pacto Global da ONU

A Tropicália Transmissora tornou-se signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes em 160 países, e que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. 

A empresa criou uma diretoria voltada para comunicação e responsabilidade social, liderada pela administradora Rosane Marques, fez o alinhamento de seus projetos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) 3 (Saúde e Bem-estar); 4 (Educação Continuada) e 5 (Igualdade de Gênero),  atualizou seu Código de Ética dando ênfase em critérios como equidade, trabalho digno e políticas anticorrupção, migrou seu Canal de Ética para um fornecedor independente e especializado, iniciou campanhas em prol da sustentabilidade e da equidade social. 

De acordo com o CEO da Tropicália Transmissora, Marcelo Oliveira, a organização está comprometida em manter esforços em direção à Agenda 2030. “A Tropicália já nasceu com um diferencial importantíssimo ao permitir o escoamento da energia do parque eólico do Nordeste para o Sudeste, ajudando o progresso de uma matriz energética limpa. Nossa meta segue esse caminho, de um modelo de gestão sustentável e que ajude e respeite ao máximo as questões ambientais, sociais e de governança”. 

A diretora Rosane Marques explica que há todo um alinhamento para o monitoramento de resultados voltados às questões de sustentabilidade e dos critérios ESG. “Ser signatário do Pacto Global é uma sinalização importante do caminho que escolhemos seguir na empresa. 2022 foi um ano de muito amadurecimento corporativo nessa linha ESG e tenho certeza de que teremos grandes avanços em 2023, entre eles o alinhamento com outros ODS”. 

Além da Tropicália Transmissora, também aderiram ao Pacto Global as outras 4 empresas do grupo: Tevisa, Povoação Energia, PCH Braço e Linhares Geração.   

 

10 Princípios 

As organizações que fazem parte do Pacto Global comprometem-se a seguir Dez Princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.  

 Veja mais detalhes em:  https://www.pactoglobal.org.br/10-principios  

Publicado por KICK

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.