Tropicália tem avanço no índice de vacinação das equipes contra Covid

CRÉDITOS: FREEPICK

Com um trabalho regular de conscientização sobre os cuidados para evitar a contaminação por Covid 19 desde o início da pandemia, as empresas de energia Tropicália, Linhares Geração (LGSA) e PCH Braço e iniciaram junto com a vacinação campanhas internas que trabalham a importância da imunização para a saúde individual e coletiva, e passaram a mapear os resultados junto aos funcionários. O levantamento atual, realizado com dados da última semana, demonstra que praticamente 100% das equipes já estão vacinadas com pelo menos a primeira dose.

A pesquisa mostra que a Tropicália Transmissora apresentou o índice de 67% com dose única ou as duas doses, enquanto 33% esperam a segunda dose. A PCH Braço está com o quadro em 50% imunizado e 50% aguardando a próxima dose. Na Linhares Geração, 20% foi totalmente vacinado contra o coronovírus e 73% aguarda a segunda dose.

De acordo com a gerente de RH, Izabel Bittencourt, a expectativa é de atingir 90% de imunização até outubro e estarem todos vacinados até o final do ano. “O corpo diretor das empresas é totalmente a favor da vacinação e a meta é garantir que todo o quadro de funcionários esteja consciente da importância desse ato, para si, para a sua família e amigos, e para nos ajudar a manter o ambiente de trabalho seguro para todos. Estamos firmes no propósito de que todos se vacinem tão logo tenham a oportunidade, diante da oferta por faixa etária em sua localidade”.

Izabel também destaca que quanto mais o mapeamento mostra a adesão à vacina, menor é o risco interno de contaminação, mas alerta que os protocolos internos precisam continuar sendo respeitados. “É muito importante tomar vacina, mas os demais cuidados continuam imprescindíveis. Eu costumo dizer que o álcool 70º e a máscara já integraram o EPI (*). Lavar as mãos e manter o distanciamento também permanecem nas orientações. E, mesmo vacinado, em caso de sintomas de gripe a orientação é ficar em casa e realizar o exame, por conta da empresa e só retornar às atividades com o resultado negativo para Covid”.

O mapeamento será mantido com atualizações semanais até que todos os funcionários completem a imunização.

(*) Equipamento de Proteção Individual – EPI é todo equipamento destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde. Exemplo: capacete, luvas, óculos de proteção, botas etc.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.