Tropicália se filia ao Instituto ABRATE para avançar em PD&I

Associação à entidade tem por propósito reforçar engajamento em estudos e pesquisas para desenvolvimento de tecnologias alternativas e soluções sustentáveis

Inovar sempre mais para transmitir cada vez com mais eficiência. Acreditando na conexão dessa força com o crescimento sustentável e responsável, a Tropicália Transmissora de Energia vem dando passos importantes e avançando na área de Pesquisas, Desenvolvimento & Inovação (PD&I).

Uma das ações mais relevantes em 2024 foi a filiação ao iABRATE, entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, apartidária, que visa à realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas. Os esforços da organização também abrangem a produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos relacionados à transmissão de energia, bem como a promoção do desenvolvimento sustentável.

“Acreditamos na inovação como ferramenta para o desenvolvimento econômico e industrial, tendo como prioridade as boas práticas de sustentabilidade voltadas à redução do impacto ambiental. A filiação ao Instituto é mais uma demonstração de que estamos no caminho da maturidade na questão energética sustentável. Queremos contribuir com a nossa expertise, em um ambiente em que também possamos absorver os conhecimentos de outros atores do setor ”, frisou o Gerente de Operação e Manutenção da Companhia, Marcelo Soares.

ABRATE é a sigla para a Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica, organização da qual a Tropicália também é filiada. A Associação atua de forma proativa para representar os interesses e promover a sustentabilidade e o desenvolvimento contínuo do setor.

“É um grande prazer ter a Tropicália como nova associada do iABRATE, que certamente irá contribuir muito para o desenvolvimento de novos projetos de PD&I!” Afirma o Diretor Executivo do iABRATE, Claudio Elias Carvalho.

Vale lembrar que, no âmbito do Programa de PD&I, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a empresa já concebe projetos em parceria com centros de pesquisa e empresas,  pensando em uma futura inserção no mercado da solução desenvolvida.

Compartilhe

Área do Colaborador

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.