Tropicália é finalista do GRI Infra Awards 2022

GRI Infra Awards

A Tropicália é finalista uma das finalistas do GRI Infra Awards 2022, premiação do GRI Club Infra aos melhores projetos e iniciativas para o desenvolvimento sustentável nos setores de infraestrutura e energia no Brasil. A empresa concorre em duas categorias, Potência e ESG.

A Tropicália Transmissora de Energia (TTE) é uma linha de transmissão em 500 KV de 245 km (LT), estratégica, tendo em vista que os empreendimentos de energia eólica localizados no nordeste, onde se concentra mais de 85% da produção de energia dessa matriz, dependem dela para escoamento da energia gerada.

Suas obras seguiram ritmo acelerado, a entrada em operação comercial da LT foi antecipada em mais de um ano, e foi de extrema relevância para o enfrentamento da maior crise hídrica e energética dos últimos 91 anos, conforme apontou o Ministério de Minas e Energia (MME).

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias (ABEEólica), o Brasil possui mais de 1.500 GW de potencial em eólicas e papel crucial para ajudar a enfrentar a emergência climática. Ainda, 12,1% de toda a geração injetada no Sistema Integrado Nacional (SIN) veio de fontes eólicas, que
beneficiaram 108 milhões de habitantes e evitaram 34,4 milhões de toneladas de CO2, só em 2021.

A votação dos projetos finalistas já foi iniciada e segue até o dia 14/10, para membros do GRI Club através do site oficial do evento: https://www.griclub.org/event/infrastructure/gri-infra-awards-2022_3879

A divulgação dos vencedores e a entrega dos troféus acontecerá durante jantar VIP no Brazil GRI Infra & Energy 2022 – maior conferência de infraestrutura e energia do Brasil.

O que é o GRI Infra Awards 2022?

O GRI Infra Awards é um reconhecimento do GRI Club aos projetos, programas, ações e iniciativas por parte de empresas operadoras, concessionárias, gestoras, fundos e investidores que se destacaram no mercado de infraestrutura de transporte, energia, saneamento básico, infraestrutura urbana e social e ativos ambientais no Brasil, representando a excelência, a inovação e o impacto social e ambiental positivos no país.

A iniciativa tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja proposta é servir de “apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.