Programa de Identificação, Monitoramento e Controle de Processos Erosivos (PIMCPE)

Em empreendimentos de Linha de Transmissão, os processos erosivos merecem atenção especial, porque além de se constituírem um impacto ambiental negativo, podem gerar riscos de instabilidade às estruturas, conforme sua localização e seu desenvolvimento. O comprometimento das estruturas, por sua vez, além de problemas pontuais com risco à população, pode atingir também atividades de unidades de saúde, indústrias e o comércio de toda região, em função da paralização do fornecimento de energia.
O Programa de Identificação, Monitoramento e Controle dos Processos Erosivos foi constituído por um conjunto de medidas e ações para estabelecer e padronizar as atividades preventivas e corretivas, promover o controle da água superficial, evitando ou mitigando os processos erosivos decorrentes da instalação da LT.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.