PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PEA)

Conforme orientações do Guia para Elaboração dos Programas de Educação Ambiental no Licenciamento Ambiental Federal para o início das atividades do PEA, foi realizado um Diagnóstico Socioambiental Participativo, em cada uma das (02) duas ou mais comunidades rurais selecionadas ou grupos sociais identificados como as mais vulneráveis, avaliadas com critérios de criticidade social para elegibilidade, dentre as localidades envolvidas na Instalação do empreendimento. Assim foram avaliados os grupos prioritários em acordo com as características comunitárias, focando no desenvolvimento de uma ação ou projeto, condizentes com os interesses e anseios dos comunitários elencados.

Tendo em vista que o PEA é uma importante ferramenta para a contribuição da gestão sustentável do empreendimento, e a necessidade de construção de um escopo que preveja ações teórico práticas a serem implementadas, foram desenvolvidas atividades de educação ambiental em primeiro momento como a Terceira Campanha com adequação dos assuntos junto as comunidades que não receberam a ação durante a implantação, para que não ficasse expectativas sem resposta.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.