Programa de Compensação Florestal

O Programa de Compensação Florestal é uma medida compensatória pela supressão vegetal resultante da implantação da LT 500 kV Sapeaçu – Poções III C1 e reforço nas Subestações Associadas.

Plantio de mudas em covas com profundidade adequada para plantas com as raízes alongadas.

Ipê rosa plantado em APP.

No tocante a execução desse programa, todas as atividades estão sendo realizadas de acordo com o planejamento previsto no RDPA. Foi realizada a quantificação da área necessária para reposição florestal conforme a legislação vigente, a definição das áreas-alvo da compensação florestal, elaboração do Projeto de Reposição Florestal (PRF), implantação da reposição referente à supressão em APP, definição das áreas para reposição florestal e regularização fundiária no interior do Parque Nacional do Pau Brasil (PNPB) e vistoria técnica para definição da área que receberá o plantio referente à supressão vegetal no bioma Caatinga.
As próximas etapas do Programa de Compensação Florestal serão apresentadas em detalhes nos relatórios de acompanhamento do Projeto de Reposição Florestal. Diante disto, estão sendo atendidos todos os objetivos, metas e indicadores associados ao Programa de Compensação Florestal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.