Programa de Afugentamento, Manejo e Resgate da Fauna

O Programa de Afugentamento, Manejo e Resgate de Fauna da LT 500 kV Sapeaçu – Poções III C1 e reforço nas Subestações Associadas foi implementado durante as atividades de supressão da vegetação na abertura de novos acessos, praças de torres e de lançamento de cabos e na abertura da faixa de serviço da Linha de Transmissão.
As atividades de supressão da vegetação causam interferências no meio ambiente resultantes do fluxo de pessoas, do som produzido pelo maquinário e de processos inerentes às etapas da instalação do empreendimento. Dentre os impactos causados, a supressão de vegetação altera direta e indiretamente a vegetação, fragmentando e modificando seu grau de isolamento.
Durante as inspeções ambientais foram empregadas metodologias para afugentamento da fauna e identificação de ninhos, conforme previsto no Plano de Trabalho do Programa de Afugentamento e Resgate de Fauna aprovado. Quando necessário, foi realizado o resgate de animais, avaliação quanto à necessidade de atendimento veterinário e posterior soltura em locais adequados.

Resgate de anfíbio no canteiro de obras de Jequié.

Realocação de anfíbio em área adjacente ao canteiro de obras de Jequié.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.