Marcamos presença na Rio Innovation Week, maior feira de inovação da América Latina

Reunindo experiências e especialistas das mais diversas áreas, a Rio Innovation Week 2023 trouxe personalidades dos negócios e da mídia para seu palco e atraiu um vasto público para a plateia e estandes. Com um evento de tamanha relevância para o mercado, a equipe das empresas (Tevisa, Linhares Geração, PCH Braço, Tropicália Transmissora e Povoação Energia) não poderia ficar de fora e, apoiada pela gestão, também marcou presença como visitante para aprimorar os conhecimentos e inteirar-se sobre novas visões de mundo e atualizações tecnológicas.

A Rio Innovation Week é o maior evento de inovação da América Latina e foi promovida no Píer Mauá, na região central do Rio de Janeiro (RJ), no início deste mês de outubro, dos dias 3 a 6. O grupo que representou a empresa se conectou com as propostas e com as atividades da programação, que trouxe 30 conferências simultâneas e cerca de 2 mil palestrantes. Inspiração, novas ideias e muito aprendizado pontuaram essa vivência. 

Pela empresa, participaram a diretora financeira, ESG e Comunicação, Rosane Marques; a gerente jurídica, Fernanda Reis; o analista de Comunicação, Osvaldo Santos; a assistente de Comunicação, Withiner Oliveira; e a analista jurídica, Flávia Tavares.

Em um dos painéis dedicados ao tema “ESG e o Setor de Energia”, foram discutidos os aspectos de sustentabilidade que as empresas estão adotando. “As novas ideias e práticas relacionadas às questões ambientais, sociais e de governança, reforçam as iniciativas e a minha convicção de que o engajamento de cada indivíduo é essencial e necessário em sua atuação diária. Quando refletimos sobre a importância das questões ESG no âmbito empresarial, fica nítida a necessidade premente de se comprometer e agir ativamente.”  detalhou, Fernanda Reis.

Um dos painéis, do último dia de evento, teve como tema a Palestra de “Diversidade Global – Lições e Compromissos Após a Reunião do Pacto Global da ONU”, ressaltando a importância do comprometimento pessoal e da conscientização como os primeiros passos cruciais na criação de ambientes mais inclusivos. “Fiquei bastante esperançosa com os compromissos firmados objetivando melhoria e inclusão das pessoas. Saí de lá confiante, acreditando que a mudança para promover a inclusão começa dentro de nós e deve ser refletida em nossa empresa.” pontua, Flávia Tavares.

A feira teve a participação de mais de 350 empresas e instituições de pesquisa e de um público de 155 mil pessoas. Entre os convidados expoentes das mais diversas frentes, alguns destaques foram Graça Machel, ativista africana e ex-primeira-dama da África do Sul, a cantora Anitta e Marc Randolph, o fundador e primeiro CEO da Netflix. 

Uma novidade deste ano foi o palco Back2Black, que abordou temas atrelados ao desenvolvimento econômico, empreendedorismo, inovação, negócios e cultura afro-brasileira.

“Assisti algumas palestras em que os painéis tinham como tema a diversidade e inclusão, bem como investimentos significativos em projetos de desenvolvimento nas comunidades locais. Esse último em questão, é um dos pontos em que estamos trabalhando ativamente em nossas empresas, estruturando programas que objetivam criar um impacto positivo nas comunidades em que estamos presentes, por meio de ações sociais alinhadas aos nossos princípios e áreas de atuação.” destaca, Withiner Oliveira.

O evento apresentou uma ampla gama de inovações e soluções para diversos setores. Além de oferecer bootcamps especializados, sessões de mentoria, exposições, workshops e oportunidades de networking, resultando na geração de muitos negócios promissores.

“Assistimos um bate papo extremamente esclarecedor sobre as diversas atuações no âmbito do terceiro setor. Durante esse diálogo, ficou evidente que no terceiro setor, a dinâmica não é marcada pela competição, mas sim pela sinergia de esforços que convergem para a realização de um trabalho conjunto em prol de uma causa específica. Além disso, quando o setor privado direciona seu foco para o desenvolvimento comunitário, as empresas têm a oportunidade de reconhecer o potencial transformador que possuem.” pontua, Osvaldo Santos.

A próxima edição já tem data marcada e será realizada em agosto de 2024.

Publicado por KICK

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.