Campanha: + que respeito. Um direito delas!

“Tropicália Transmissora promove campanha de combate a violência contra mulher e sobre a garantia de seus direitos.”

A Tropicália Transmissora, em parceria com a Linhares Geração, a PCH Braço, a Povoação Energia e a Tevisa, lança na próxima terça-feira (23/08) a campanha “+ Que Respeito! Um direito delas”. A primeira palestra da programação acontecerá às 15 horas e será virtual e aberta ao público gratuitamente no canal do Youtube  Live: É Direito da Mulher – Campanha + que respeito

O tema “O que é o direito delas?”, será ministrado pela pela advogada, professora universitária, diretora da OAB Mulher Leopoldina/RJ e  secretária geral da Comissão da Mulher da Associação Brasileira de Advogados do RJ, Patrícia Bordinhão.

A diretora de administração, comunicação e responsabilidade social, Rosane Marques, pontua que haverá muita informação nos próximos dois meses sobre este tema. Ela ressalta que as mulheres precisam conhecer mais sobre seus direitos, no trabalho, em casa, na sociedade em geral, para exigir que sejam cumpridos e não se sintam culpadas quando são vítimas. “Informação também é empoderamento”.

Além disso, a diretora alerta:  “por outro lado, estamos convocando os homens das empresas para que participem, pois quase nunca é uma brincadeira de mau gosto e tão pouco pode ser minimizado em falta de respeito, atitudes e discursos que constrangem colegas de profissão. Não adianta dizer que foi sem querer, que não sabia: assédio, sexual ou moral, é crime e não é tolerado em nosso ambiente corporativo”.

Internamente, os preparativos para as ações começaram em julho, com e-mails informativos sobre os índices de desigualdade no mercado de trabalho entre homens e mulheres e de violência contra profissionais do gênero feminino e um concurso cultural para a escolha do nome da campanha. A sugestão vencedora foi de Fabianna Braga, do setor jurídico no RJ. O prêmio foi o livro “Extraordinárias. Mulheres que revolucionaram o Brasil”.

 As empresas têm como objetivo com a campanha promover a conscientização sobre aspectos que envolvem diversos tipos de violência contra a mulher, e fortalecer seus posicionamentos em prol do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 (ODS5), Igualdade de gênero.

 

ODS 5

O ODS 5 é um dos Objetivos traçados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a “Agenda 2030”. Entre as metas estão acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas em toda partes; eliminar todas as formas de violência contra todas as mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas e garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

 

Para conhecer mais sobre esse ODS acesse: ODS 5

Publicado por KICk

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.