A Tropicália lança Relatório de Sustentabilidade 2022

Publicação já está disponível no site institucional.  Confira o link e boa leitura  

Após extensa análise e pesquisa para avaliar o desempenho da empresa em comparação com 2021, o Relatório Anual de Sustentabilidade 2022 da Tropicália Transmissora SA está agora disponível em nosso site institucional. 

Você pode conferir o conteúdo: Neste Link 

O documento foi guiado pelas Normas da Global Reporting Initiative (GRI) Standards 2021, opção Essencial, bem como pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). 

As 79 páginas compilam cifras do desempenho financeiro da companhia, o número de funcionários e sua descrição por etnia, gênero e idade, o Plano de Cargos e Salários, as iniciativas que marcaram o ano de 2022, como o programa + Que Respeito, e as metas para 2023. 

Para a empresa o relatório de sustentabilidade reflete a responsabilidade sincera perante as partes interessadas, reforçando seu compromisso com a Agenda ESG. É importante destacar que, além de sua dedicação à segurança energética nacional, a organização também se empenha firmemente na defesa das garantias fundamentais dos cidadãos, dos Direitos Humanos e da preservação do meio ambiente. 

Para elaboração desta edição do relatório foi feito um novo processo de desenvolvimento da Materialidade, um conjunto de temas que representam seus impactos mais significativos, conforme a identificação com os stakeholders 

Foram realizadas consultas a fontes secundárias, documentos internos e consultas com stakeholders internos e externos conforme requisitos da GRI 3: Material Topics 2021, que orientam as organizações a abordarem informações sobre temas que reflitam os impactos econômicos, ambientais e sociais significativos da organização. 

A materialidade foi apresentada, discutida e validada por Comitê ESG e Diretoria da organização, bem como Comitê ESG e com a equipe ESG do BTG Pactual. 

 

TÓPICOS MATERIAIS 

Combate à Corrupção 

Avaliação Social de Fornecedores 

Práticas de Compra 

Tributos 

Emprego 

Liberdade Sindical e Negociação Coletiva 

Diversidade e Igualdade de Oportunidades 

Saúde e Segurança do Trabalho 

Capacitação e Educação 

Desempenho Econômico 

Impactos Econômicos Indiretos 

Comunidades locais 

Emissões 

Resíduos 

Biodiversidade 

Água e efluentes 

Energia 

 

Além da Tropicália, todas as outras empresas do Grupo (Tevisa, LGSA, PCH Braço e Povoação Energia tiveram seus relatórios divulgados.  

A coordenação geral dos trabalhos de Materialidade e Relato ficou a cargo de Rosane Marques, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Grupo, e de Osvaldo Santos, Analista de Comunicação do Grupo. As gerências de cada empresa contribuíram com o apoio técnico. A consultoria GRI e a execução do projeto são assinados pela KICk Group, especializada em comunicação socioambiental e ESG. 

 

 Publicado por KICK

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.